20 de novembro de 2017

Dia Nacional da Consciência Negra


Olá pessoinhas como vocês estão?? Eu estou bem...
Hoje é um dia muito importante, pois é dia da consciência negra,  nesses últimos tempos, ainda nos deparamos com muito racismo e preconceito, apesar de toda a evolução, a cor da pele ainda faz tanta diferença... Isso é uma coisa muito ruim e triste... Acompanhamos ainda nas notícias de televisão, mortes, agressões físicas ou verbais por motivos tão tristes e que já deveria ter sido extinto, o preconceito racial... Eu sou negra e tenho muto orgulho de ser quem eu sou! 
Amo todas as pessoas igualmente, independente da cor da pele ou qualquer outro motivo.

Um pouco da história:
No ano de 2003, o Congresso Brasileiro aprovou uma lei federal criando esse dia. A mesma lei tornou obrigatório nas escolas o estudo sobre história e cultura afro-brasileira. A ideia é ensinar aos alunos de todo o país a história dos povos africanos, a luta dos negros no Brasil e a influência do negro na formação da sociedade nacional. 
Imagem relacionada

O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo é uma região que tinha como função lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil.
Resultado de imagem para dia nacional da consciência negra

Então pessoal, vamos acabar com todo os tipo de racismo, bullying e essas coisas que são ruins...
Vamos amar mais ao próximo e deixar todos os preconceitos de lado...
Mais amor e menos ódio, por favor!!
Resultado de imagem para dia nacional da consciência negra
Espalhe o amor!!
Um beijo e até mais!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário