19 de novembro de 2014

TOP3: DICAS DE DORAMAS HISTÓRICOS!!

Olá pessoinhas como vocês estão? Eu estou muito bem...
Como todos que acompanham o nosso blog sabem que eu curto demais doramas e esses dias eu estava com um tipo de bloqueio e não estava conseguindo assistir nenhum dorama. Mas depois desse bloqueio passar, eu comecei a assistir vários doramas e dentre eles estavam doramas históricos. Normalmente eu não costumava assistir doramas históricos, mas agora acho que estou viciada em doramas que envolvem o passado e a história da Coréia.
 Eu já estava com essa postagem a vários dias no note, mas só consegui postar hoje...kkkk. Eu lembro que desde muito tempo, eu sempre gostei de filmes (orientais) que envolviam lutas e história, eu lembro que na Band tinha uma série de filmes que davam na terça feira, eu simplesmente amava e sempre assistia, sem perder nenhuma terça. Pois bem, a partir daí, comecei a pegar gosto pelos dramas históricos e amar as lutas e aprender um pouco mais sobre a incrível história da Coréia. Então hoje resolvi postar aqui no blog, mais um incrível TOP 3 especialmente voltado para esses dramas históricos. Já lhes adianto que este post será bem longo e peço a todos que olhem até o final, pois caprichamos especialmente para vocês, Espero que gostem!!
foto meramente ilustrativa!! Dorama: Warrior Baek Dong Soo
acabei de assistir!! muito bom!!
Assim como o especial de Halloween, este TOP 3 não será um ranking de melhor ou pior, mas apenas para poder coloca-los no TOP 3 e cada um ter o seu lugar! Entenderam?! Acho que entenderam sim... ou não... ou talvez..
Pelos grupos de eu estou presente no face  eu não vejo muitas dicas de doramas históricos, queria que traduzissem mais, pois eu amo mesmo a história eu acho muito fascinante aprender como era o povo e sua cultura. *-*
Então aproveitem essas três dicas que eu tenho para lhes dar hoje:
E em 3º lugar temos um dorama que eu gostei bastante e que amei cada minuto dele:
Título do dorama: The Moon That Embraces The Sun. Seu gênero é Fantasia, Histórico e Romance, contendo 20 episódios, transmitidos pela emissora MBC, foi ao ar de 04 de janeiro de 2012 à 15 de março de 2012 e os dias de exibição eram Quarta-feira e Quinta-feira 21:55.
Para quem não conhece esse dorama, deixo-lhes a sinopse:
A história de The Moon That Embraces The Sun, se passa na era Joseon (me gusta mais da dinsatia Goryeo, não sei o por que mais acho mais legal e me lembra outro dorama o Faith...) para quem não assistiu vou tentar não dar spoiller. O dorama contém duas fases (adolescente e adulta) que são bem explicadas na história. Na fase adolescente, conta a história de dois jovens que se esbarram ao se conhecer, sim eles caem juntos abraçados. O garoto que na verdade é o príncipe herdeiro Lee Hwon estava tentando fugir do palácio e é confundido com um ladrão por Yeon Woo, a nossa protagonista.
O irmão da Yeon Woo acaba virando o professor do príncipe herdeiro e outra coisa importante, quem faz o irmão da prota é o lindo e maravilhoso do Siwan (ZE:A), nada mais a declarar...
Nem vou contar da parte da princesa CHATA E ODIOSA, SIM, ODIOSA EU DETESTAVA ELA DEMAIS... (ASSISTAM O DORAMA E VCS VÃO ENTENDER PQ EU ODIAVA ELA). Bem, eles arrumaram duas meninas para acompanhar a chata, digo a princesa e uma dessas garotas era Yeon Woo. Essa chata dessa princesa estava de olho no mano da Yeon Woo e fez de tudo para consegui-lo, inclusive a recorrer do uso do mal... 
Várias coisas acontecem a partir daí e os pombinhos acabam se apaixonando. Nessas alturas do campeonato, já queriam arrumar um casamento para o príncipe herdeiro, então a MALIGNA da Avó dele a Rainha Viúva, escolheu dentre as meninas que se candidataram a princesa justamente as acompanhantes da princesa... Tudo isso já estava premeditado. A veia loca da Rainha queria que Bo Kyung fosse a escolhida, mas eles não contavam com o amor do príncipe por Yeon Woo e dela ter sido escolhida como a princesa herdeira....
Essa bruxa louca da Rainha tinha que acabar com a vida da escolhida a princesa herdeira ela então faz com que a Xamã use magia negra contra a princesa herdeira. Ela morre e acaba renascendo como a Xamã Wol... (deu uma tristeza do príncipe, ele acreditando que sua amada havia morrido e ele tendo que se casar com a bruxa da Bo Kyung (duas coisas: a 1 ª: odiei ela até o fim, e a 2ª bem feito para ela... ))
Já na 2ª fase, o nosso lindo Kim Soo-hyun é quem interpreta o rei. Mesmo casado com a songa/monga da Bo Kyung agora Rainha, ele não consegue esquecer Yeon Woo. Ele também diz estar doente para não poder cumprir seus deveres como esposo. A bruxa da rainha sempre queria ser amada e notada por ele, mas ele enrolou ela por aproximadamente 8 anos... 
pode ficar tranquilo querido!! que não aconteceu nada...
Que dó... SQN
Então eles decidiram colocar um amuleto no quarto dele para que trouxesse boa sorte e quem foi colocada lá como o talismã vivo? Ninguém menos que a Xamã wol, ou seja, Yeon Woo, que perdeu completamente sua memória..

Eu amei o dorama inteiro, para mim foi completinho e lhes digo que o final é muito legal.  E aí gostaram dessa dica?? Se você quiser saber mais, assista o dorama!!! Tem online no Viki e para baixar aqui Dramas épicos
___xxx___
Ufa!! Vai me dizer que não ficou curioso (a) para assistir?? Mas calma que ainda temos o 2º e o 1º lugar. E na 2ª colocação temos um dorama histórico desse ano:
Título do dorama: The Three Musketeers o seu gênero é ação/romance/melodrama/política. Contém 12 episódios sendo transmitidos pela emissora TvN (esse ano a TvN se superou só doramas bons!!) o período de transmissão foi de 17 de Agosto á 02 de Novembro de 2014. Este dorama tem previsto mais duas temporadas, sendo três incluindo essa.
Para quem ainda não assistiu, deixarei a sinopse:
Sinopse: tem o Jung Yong Hwa!!
Correndo para baixar em 3, 2, 1...
Calma não é só isso... É baseado/ inspirado na obra de Alexandre Dumas: “Os Três Mosqueteiros”, também se passa na Dinastia Joseon. Onde conta a história do príncipe herdeiro So Hyeon (interpetado por Lee Jin Wook) e de seus amigos/guardas reais: Heo Seung Po e Ahn Min Soo. No tempo que ocorrem os exames militares, um homem chamado Park Dal Hyang (interpetado pelo lindo/maravilhoso/tudo_de_bom Jung Yong Hwa), que vem de uma família pobre, se prepara para o exame militar, a fim de ser um dos guerreiros do futuro Rei So Hyeon.
Com propósito de passar nos exames ele corajosamente vai para Hanyang (que é a atual Seul). Nos seus pensamentos também estão além de passar nos exames, reencontrar e se casar com o seu primeiro amor Yun Seo . Mas todos os seus planos vão por água a baixo quando ele finalmente descobre que o seu primeiro amor é nada menos que a princesa herdeira. Esse é um balde de água fria em seus sentimentos, pois ele tem que se livrar dos sentimentos que nutriu por vários anos por Yun Seo, já que agora ela era da realeza. Gente que dó deu de ver a reação do Park Dal Hyang, quando ele descobriu tudo...
Mas não foi só ele que nutriu sentimentos, o Príncipe também tinha um primeiro amor, a ODIOSA da Mi Ryung que só vive para infernizar a vida dos demais e tenta de tudo quanto é jeito se vingar do príncipe herdeiro. 
Odiosa
Gente, eu confesso que eu gostei muito desse dorama, um dos motivos que eu assisti foi pelo Yong Hwa, mas depois eu vi que era muito bom e que a história é boa demais também. Eu juro que eu não conseguia gostar daquele príncipe herdeiro... Ele era muito estanho em minha opinião, sempre ligando mais pro Park Dal Hyang do que para a princesa herdeira... Cara custava ele dar um pouco de atenção para aquela mulher?? Custava ele fazer a vontade do rei e dar um filho logo para aquela mulher parar de encher?? (Uma coisa que eu percebi, é que de verdade, eles, os príncipes herdeiros ou até mesmo os reis não eram tão bonzinhos assim de não encostar na mulher, isso é só em drama, mas eu acho que eles teriam que expressar mais a realidade e contar as coisas como elas eram realmente... ).
Também acho que aquele rei, era muito estranho e não gostei nada dele... gente como esse é um dorama relativamente novo, peço á todos que olhem e tirem suas próprias conclusões, não quis contar mais para não lhes dar spoiller, mas digo que tinha vezes que ficava muito ansiosa de ter que esperar uma semana para olhar mais um episódio de tão bom que era. É uma boa pedida para quem gosta de doramas históricos!! Tem para baixar no Meteor Dramas e também no Fighting Fansub, lembrando que nos dois requer cadastro e também tem no viki para assistir online!!! Agradeço á todos que traduziram, quero dizer também que todos os tradutores e toda a equipe que são muito importantes para nós dorameiros!!

_____xxx_____
Nossa finalmente chegamos ao nosso primeiríssimo lugar!!! Sim, o dorama é histórico e também é o dorama com mais episódios que já assisti na minha vida!! Ele te incríveis 51 episódios cheios de emoção, muita ação e tudo o que você possa imaginar. Estou falando em nada mais, nada menos que Empress Ki:

Eu sou meio suspeita a falar, pois tem a minha atriz favorita dos K-dramas, a Ha Ji Won. Ela fez a maioria dos meus doramas favoritos como o MARAVILHOSO:Secret Garden e o PERFECT :The King 2 Hearts. Para falar a verdade eu sempre shippei ela com o Hyun Bin e como a esperança é a ultima que morre, né.... Então, CONTINUANDO...
Título do dorama: Empress Ki (Imperatriz Ki) o seu gênero: histórico, ação, romance, político e o mais importante o melodrama....kkkk.... Contendo 51 Episódios sendo transmitidos pela MBC e o período de exibição foi 28 de outubro de 2013 à 28 abril de 2014, sendo exibido nas Segundas e Terças ás 22:00.
Para quem não conhece esse maravilhoso dorama, deixarei a sinopse:
Um romance histórico de drama retratando o amor e a batalha de uma mulher de Goryeo (sim, de Goryeo!!! Uhulll, eu gosto mais de Goryeo!!!) que se torna uma poderosa imperatriz do Império Yuan (Império estabelecido por Genghis Khan por 37 anos.), a Imperatriz Ki também conhecida como a "Dama de Ferro", que dominou a dinastia Yuan. Mas o dorama conta também a vida dela antes de se tornar a Imperatriz, tudo o que ela passou e sofreu para alcançar a sua posição. Sem contar as partes dela lutando, eram muito legais.
Tudo começa quando Goryeo tem que enviar moças como tributo a Yuan, uma mãe e uma filha passam por condições sub-humanas, então o príncipe herdeiro as liberta causando a morte de muitas dessas moças. Pelo sacrifício de sua mãe, uma menina consegue escapar e sobreviver, mas ela tem que viver sob o disfarce de homem para que não seja entregue como tributo. Ela cresce como um homem e aprende a lutar por sua sobrevivência.
Ela acaba nesse tempo conhecendo o príncipe herdeiro e trabalha ao seu lado até que ela conhece um homem que depois ela descobre ser o herdeiro do Império de Yuan, desculpe a todos, desculpe mundo, mas eu DETESTAVA O IMPERADOR!!! Isso mesmo eu ODIAVA... 
Sim, eu shippei o casal errado do começo ao fim desse dorama!!! Embora eu já soubesse com quem ela ficaria no final... Não me arrependo, o príncipe herdeiro/rei era bem melhor na minha opinião!!!
*-*
Quase ia me esquecendo da Tanajura, digo Tanashiri a 1ª Imperatriz... Eu detestava ela demais!!! Mas sei lá, eu não achava ela assim tão má... Eu acho que ela era apenas uma mulher sem o amor do seu marido, que acabou fazendo as coisas erradas:
Tanajura

 Nossa eu gostei muito de aprender mais sobre esse dorama... Pois em Faith (Dorama), eles passavam falando na Imperatriz Ki, dizendo como ela má e tal... Tem para baixar no Dramas Épicos e no Meteor Dramas. Outra coisa que me lembrei eu amava OST cantada pelo Junsu (JYJ), a musica é linda  e a voz dele então nem se fala!!

Notas
Yuan: Império chinês criado pelo imperador mongol Genghis Khan. Naquela época, a China foi dominada por Mongol.
Goryeo: Dinastia coreana durante a era Yuan
 Após Goryeo se render ao Mongol na guerra, Mongol solicitou que Goryeo enviasse moças como tributo a Yuan. E essas moças serviriam ao palácio de Yuan.
Enfim, essa postagem está longa demais, então assistam esse dorama, pois é demais!! Espero que tenham gostado desse TOP 3 e peço a todos que assistam aos doramas citados acima pois todos são demais e merecem ser assistidos!! Um Beijo
Fontes consultadas na nota:

4 comentários :

  1. Adorei as dicas. Vou assistir o TOP 1, pois o TOP 3 já assistir e a sinopsi do TOP 2 não me chamou atenção. Obrigada linda! Também amo doramas. E para incluir em suas dicas, ao meu ver, em primeiro lugar, esta "THE PRINCESS WEIYOUNG", que amo de paixão. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica, que bom que tenha gostado das dicas, fico muito feliz!!! *-* sua dica está anotada, mais um drama que com certeza verei!! amei o seu comentário!!! mil beijos!!! <3

      Excluir
  2. Também queria que a SungNyang tivesse ficado com o rei! E tb ficava com raiva do imperador kkkkk talvez mais por atrapalhar o romance dos dois. E eu adorava o Tal-Tal! ❤

    ResponderExcluir
  3. Ah! Você ainda não assitiu Scarlet Heart Ryreo - Moom Lovers. Nossa! O que é aquilo tudo!

    ResponderExcluir